conheçam a PRODELIX

Updated: a day ago

A PRODELIX é uma marca que tem como objectivo reduzir todo o desperdício plástico, nomeadamente o que as recicladoras tradicionais não reciclam e que acabam nos aterros ou incinerado.


Sendo que o caminho para um mundo mais sustentável não passa só pela reciclagem, mas pela redução do que é produzido e consumimos, a Prodelix contribui para esta redução de desperdício plástico nocivo e dispensável.


Usando o lixo das recicladoras, e utilizando um método de fundição, permite a produção de um produto sem deitar fumo ou qualquer outro resíduo para a atmosfera.


Quando o lixo plástico chega às suas mãos, perde depois peso aquando do processo de retirar os restos de comida das embalagens. Quando este componente orgânico é retirado, é então utilizado como adubo, gerando assim um processo com o mínimo de desperdício.


Consegue ser 100% circular, pois todo o desperdício de plástico recebido é colocado na cadeia de produção, podendo o seu produto, sem perder qualidades, ser novamente utilizado num outro produto.


Com a sua técnica criaram um material que substitui a madeira, o metal, entre outros, e que é resistente, ideal para exterior. É utilizado para construir passadiços, armários, bancos, e muitas outras superficies.

Não requer manutenção, não absorve água, ao contrário da madeira por exemplo, o que o faz um produto excelente para jardins como também para construção de casas para animais pois não absorve humidade. Para melhorar ainda mais a sua qualidade, não apodrece e não enferruja!


Já adoramos este produto, mas o que mais nos apaixona é mesmo o facto deste poder ser colocado de novo na sua linha de produção, a sua circularidade.


A PRODELIX é um dos apoiantes da Circular Wear, com a criação de porta-cabides (charriots) por medida, que tão gentilmente, e por identificação com a nossa missão, oferecem, permitindo o aumento da sustentabilidade e vertente ecológica da colocação dos SWAP SPOTs. Obrigada!


Ficamos ainda mais descansados com o facto de ser possível, caso os charriots estejam em excesso, voltarem à fábrica e poderem ser transformados por exemplo numa cadeira :)

Visitem e vejam se têm alguma necessidade que possa ser colmatada com um produto da Prodelix em vez de madeira. Aconselhamos e contribuímos assim para a redução de desperdício plástico que acaba em aterros, e reduzindo o abate de árvores.

Mas não se descansem com o facto desta marca existir, pois a reciclagem continua a ser uma solução ineficiente para um mal que temos que resolver: a utilização excessiva do plástico. Podemos parar já de produzir e consumir tanto plástico, a Prodelix continuará a ter matéria prima para trabalhar, já há suficiente e além disso, criou um produto circular. O seu produto final passa a ser a sua matéria prima! Parabéns!


Sabiam que:

"De acordo com os números mais recentes do Eurostat, de 2017, quase dois terços (65%) das embalagens de plástico ficam por reciclar e apenas 35% do total segue para os canais de reciclagem. Desta pequena minoria, apenas 70% são efetivamente reutilizadas e 30% são “refugo”, ou seja acabam incineradas ou ilegalmente depositadas em aterros.

De acordo com o último alerta lançado pela associação ambientalista Zero, em 2018 “Portugal só reciclou 12% do plástico dos resíduos urbanos“, ou seja, apenas 72 mil toneladas de um total de 600 mil foram recicladas, segundo dados da Agência Portuguesa do Ambiente."

Leiam mais AQUI.


Por isto são precisos muitos mais projectos e iniciativas como a Prodelix: mais formas de solucionar o excesso que já existe, paralelamente a reduzirmos a utilização do plástico. Por um futuro mais circular e sustentável!

GET IN 
TOUCH

circularwear@gmail.com

+351 929 330 142

+44 78 125 19 677

supported by:
BULlogo.png
prodelix Circular Wear.png
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon