• CW heroes

dicas para um Julho sem plástico

este é o mês do desafio sem plástico. como sabemos que muitas vezes, por mais que queiramos aderir à iniciativa, ficamos limitados no que respeita a grande parte dos produtos que estamos habituados a adquirir, aqui vai uma lista que pode ajudar a fazermos algumas escolhas ambientalmente mais conscientes.


escova de dentes de bamboo

muitos de nós já tem este hábito como parte integrante da nossa vida, porém não custa relembrar. se ainda não optámos por uma destas, este é o mês para começar.


pasta de dentes

para substituir as habituais pastas de dentes em plástico, encontramos a pasta de dentes Unii Bio, em embalagem de vidro, e uma marca portuguesa:

foto de Organii Bio link de Unii Bio


garrafa reutilizável

deixar de comprar garrafas de plástico pode ser um desafio se não estivermos preparados. ter sempre à mão a nossa garrafa facilita dizermos que não a este comportamento.


recusar garrafas de plástico em estabelecimentos

este pode ser um passo difícil e até constrangedor. porém pode fazer a diferença e empurrar os responsáveis dos estabelecimentos a ter água em garrafas de vidro. o que fazemos nestas situações é pedir um copo de água quando nos apresentam uma garrafa de plástico :)


comprar a granel

tentar ao máximo comprar comida a granel, e em sacos de papel. quando não há sacos de papel, levar os produtos sem saco sempre que possível. ter sacos de papel ou pano connosco facilita.


copo menstrual

a melhor solução para plástico zero. se ainda não experimentaram, este é o mês!


sabonetes naturais

utilizar sabonetes de ingredientes naturais para o corpo e cabelo, e que venham embrulhados em papel.


traz os teus talheres

se haitualmente compras comida num local que te dá talheres de plástico, trazer os teus próprios talheres e reduz a tua pegada ambiental.


copo para beber quando sais com os amigos

este pode ser um pouco incómodo, mas vale a pena. leva contigo o copo reutilizável que muitas vezes compras num evento e sê servido no teu copo em vez de num copo de plástico de utilização única.


desodorizante

opta por um desodorizante natural feito por alguém local. um em embalagem de vidro que se volta a encher quando acaba. é ecológico e ajudamos um projecto local!



é um desafio e só tentando é que nos apercebemos da mudança incrível que precisa de acontecer na produção e sistema de supermercados.


a maior parte dos produtos que estamos habituados a comprar vêm em plástico e nem nos apercebemos. acreditamos porém que a mudança está para breve.


vamos tentar, ficando felizes em saber que fazemos o nosso melhor. e o nosso melhor já é mais do que fazíamos antes. influenciar quem vende e fazer com que as suas preocupações ambientais sejam mais importantes que as suas preocupações financeiras.



papel higiénico

este é um produto que ainda não conseguimos resolver em Portugal para todos, mas temos a Renova com o papel higiénico embalado em papel, que com sorte conseguimos que não esteja esgotado... :)

foto de Renova


feliz julho sem plástico a todos!

GET IN 
TOUCH

circularwear@gmail.com

+351 929 330 142

+44 78 125 19 677

supported by:
BULlogo.png
prodelix Circular Wear.png
  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon